33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Brasil quer parceria com os EUA para desenvolver ferrovias

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, embarca hoje para Washington para assinar, amanhã, um memorando de cooperação com o Departamento de Transportes americano. Um dos objetivos é criar a Parceria Ferroviária EUA-Brasil, que colocaria integrantes dos governos dos Estados Unidos e do Brasil, além de representantes do mercado, juntos em agendas de trabalho (workshops, seminários e visitas técnicas), num ambiente para fomentar a regulamentação e os investimentos no setor ferroviário brasileiro.

Atualmente, o Congresso está discutindo uma nova alternativa para os investimentos ferroviários no Brasil, num projeto que tramita no Senado e propõe um novo modelo econômico para explorar o setor e que pode abrir oportunidades de investimentos para as empresas americanas.

Freitas também fará um giro para apresentar o plano de concessões de aeroportos, rodovias, portos e ferrovias.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora
Fonte:Época
https://epoca.globo.com/guilherme-amado/brasil-quer-parceria-com-os-eua-para-desenvolver-ferrovias-23763987

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*