Doze novos trens entraram em operação na Linha 10-Turquesa da CPTM, que vai da estação Brás até Rio Grande da Serra nesta quarta-feira (10). O trajeto da linha é da estação Brás até Rio Grande da Serra. Os trens são espanhóis, fabricados em 1974 e foram para a frota de reserva.
Cada vagão tem quatro portas e não duas como nos trens com mais de 40 anos. A Prefeitura de São Paulo e o governo do estado falaram sobre o que muda para os passageiros.
Segundo Rodrigo Garcia, governador em exercício, “só com maior número de portas ela aumenta a fluidez dos embarques e desembarques então a sensação da população é que o tempo de viagem, o conforto principalmente vai melhorar.”
De acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, “agora com essa alteração começa uma fase de estudo da SPTrans para poder verificar de que forma atender a uma nova demanda que se espera por conta da agilidade aqui dos trens.”
Mais de 390 mil passageiros do ABC utilizam a linha 10-Turquesa diariamente. A CPTM também anunciou a construção de uma nova estação para a linha 10, em convênio com a Prefeitura de Santo André.
A nova estação será construída entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava.
Seja o primeiro a comentar