Linha Centro do Metrô do Recife não funciona pelo terceiro dia e causa transtornos

A Linha Centro do Metrô do Recife está sem funcionar nesta terça-feira (16), pelo terceiro dia consecutivo. Na capital pernambucana, é feriado dedicado à Nossa Senhora do Carmo, mas não em Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, cidades atendidas pelos dois ramais da linha. Os ônibus foram reforçados para atender à população, mas há relatos de demora e dificuldade para seguir viagem.

Na manhã desta terça-feira (16), passageiros que estavam no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, reclamaram da demora dos ônibus para ir trabalhar. Habituados a pegar metrô, todos estavam a mais de meia hora esperando para seguir viagem. Quando o coletivo chegou, por volta de 6h40, houve confusão, com pessoas se empurrando para entrar no veículo.

A interrupção do serviço é consequência do rompimento de um cabo da rede responsável por fornecer energia para os trens, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A previsão é que o sistema volte na quinta-feira (18).

A Linha Centro tem 19 estações e atende, em dias de semana, cerca de 250 mil pessoas. A CBTU explicou que o problema, iniciado no domingo (14), surgiu a partir do rompimento de um cabo no interior de um conector, o que ocasionou o rebaixamento da rede aérea e interrupção da operação, segundo apontou a perícia realizada pela companhia. A fiação ficou presa ao trem, que acabou a arrastando por cerca de 1 quilômetro.

A equipe de Manutenção da empresa, que está trabalhando de forma ininterrupta, apontam que equipamentos elétricos das duas linhas que auxiliam na troca de via foram danificados e, com isso, não foi possível retomar a operação em apenas uma das vias.

Reforço dos ônibus

Devido ao problema, o Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou reforço de sete linhas de ônibus nos horários de pico. (Veja vídeo acima)

Confira quais linhas de ônibus foram reforçadas:

232 – Cavaleiro

243 – Vila Dois Carneiros

346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)

370 – TI TIP/TI Aeroporto

2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

2480 – TI Camaragibe/Derby

200 – Jaboatão (Parador)

Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com o Consórcio através da Central de atendimento ao Cliente, no número 0800 081 0158. A ligação é de graça. Também é possível usar o WhatsApp exclusivamente para reclamações, no número (81) 99488-3999.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/07/16/linha-centro-do-metro-do-recife-nao-funciona-pelo-terceiro-dia.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*