Linha 3-Vermelha do Metrô é a mais lotada de passageiros em SP no período da manhã

A Linha 3- Vermelha do Metrô é a mais lotada no período da manhã na cidade de São Paulo e transporta 7,1 passageiros por metro quadrado, em média, segundo dados obtidos via Lei de Acesso à Informação.

A linha liga a Zona Leste a Zona Oeste, passando pelo Centro, no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda. Os dados foram analisados no período entre 6h e 9h.

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que os investimentos que estão sendo feitos no sistema de sinalização da Linha 3-Vermelha buscam reduzir o tempo de circulação entre os trens. Atualmente a espera é de dois minutos e o objetivo é chegar a menos de 90 segundos até o final de 2020.

Por outro lado, a linha com menos lotação no pico da manhã é a Linha 15 – Prata do monotrilho, que liga as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, na Zona Leste da cidade. No mesmo período, a média de passageiros é de 2,1 pessoas por metro quadrado.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/08/29/linha-3-vermelha-do-metro-e-a-mais-lotada-de-passageiros-em-sp-no-periodo-da-manha.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*