O conglomerado de engenharia alemão Siemens divulgou ter mais do que dobrado o lucro líquido no quarto trimestre fiscal de 2019, para 1,32 bilhão de euros. O quarto trimestre fiscal vai de 1º de julho a 30 de setembro deste ano.
A Siemens reportou que a receita do trimestre aumentou para 24,52 bilhões de euros, contra 22,61 bilhões de euros, enquanto os pedidos subiram de 23,70 bilhões de euros para 24,71 bilhões. O aumento foi impulsionado pelos negócios industriais da empresa.
O número de pedidos na maioria das divisões foi superior ao esperado, exceto na divisão de mobilidade, destacou o banco UBS, acrescentando que o segmento enfrentou uma base de comparação difícil.
Os analistas do UBS também destacaram as projeções da Siemens para o ano fiscal de 2020. Segundo eles, a projeção da alemã é forte mesmo considerando um declínio moderado para seus negócios de ciclo curto e um crescimento moderado na receita comparável.
A Siemens espera que o lucro básico por ação fique entre 6,30 e 7,00 euros no ano fiscal de 2020, em comparação com 6,41 euros no ano fiscal de 2019.
A orientação para a divisão de indústrias digitais é particularmente positiva e “será vista como um alívio em meio a uma conjuntura de mercado de um ano muito mais desafiador para os lucros em 2020”, afirmam os analistas do Citi.
Seja o primeiro a comentar