O governo federal deverá iniciar agora os estudos para a relicitação do aeroporto de Viracopos, uma vez que recentemente foi aprovado o plano de recuperação da concessionária atual, prevendo a devolução do contrato à União. O leilão de relicitação poderá ocorrer já no início do ano que vem, segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Há uma facilidade porque o governo já estudou no passado, já tem experiência da operação, quase todos os investimentos foram feitos. Está fácil modelar. Vai andar tranquilo, em 90, 120 dias os estudos deverão ficar prontos, disse o ministro nesta sexta-feira, em São Paulo, após o leilão do trecho da BR-101 em Santa Catarina.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Transnordestina
Tarcísio disse ainda que a retomada de obras da ferrovia Transnordestina, acordada entre governo federal e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no ano passado, está caminhando a passos mais lentos do que o esperado.
Por volta de setembro do ano passado, a CSN decidiu investir R$ 257 milhões na retomada das obras. A expectativa era que isso ocorresse até fevereiro. Segundo o ministro, porém, até agora foram aportados pouco mais de R$ 100 milhões.
Foi mais lento do que estávamos esperando. Temos um processo de caducidade em andamento. Seguimos a linha da intolerância com a não execução de contratos. Não vamos permitir, essa é a mensagem, disse.
Seja o primeiro a comentar