Após estudos, Viracopos pode ir a leilão no início de 2021, diz ministro

O governo federal deverá iniciar agora os estudos para a relicitação do aeroporto de Viracopos, uma vez que recentemente foi aprovado o plano de recuperação da concessionária atual, prevendo a devolução do contrato à União. O leilão de relicitação poderá ocorrer já no início do ano que vem, segundo o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Há uma facilidade porque o governo já estudou no passado, já tem experiência da operação, quase todos os investimentos foram feitos. Está fácil modelar. Vai andar tranquilo, em 90, 120 dias os estudos deverão ficar prontos, disse o ministro nesta sexta-feira, em São Paulo, após o leilão do trecho da BR-101 em Santa Catarina.

Transnordestina

Tarcísio disse ainda que a retomada de obras da ferrovia Transnordestina, acordada entre governo federal e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no ano passado, está caminhando a passos mais lentos do que o esperado.

Por volta de setembro do ano passado, a CSN decidiu investir R$ 257 milhões na retomada das obras. A expectativa era que isso ocorresse até fevereiro. Segundo o ministro, porém, até agora foram aportados pouco mais de R$ 100 milhões.

Foi mais lento do que estávamos esperando. Temos um processo de caducidade em andamento. Seguimos a linha da intolerância com a não execução de contratos. Não vamos permitir, essa é a mensagem, disse.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/02/21/apos-estudos-viracopos-pode-ir-a-leilao-no-inicio-de-2021-diz-ministro.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*