A construtora italiana INC SPA, com sede em Turim, foi autorizada a funcionar no Brasil para o desenvolvimento de operações em atividades de construção, seja como empreiteira geral ou promotora por meio de contatos com outras companhias e com entidades. A autorização foi dada hoje, em Brasília, por André Luiz Santa Cruz Ramos, que atua no Departamento Nacional de Registro Empresarial da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.
Dentro da autorização estão projetos envolvendo estradas, rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, assentamentos residenciais, sanitários, comerciais e turísticos, bem como infraestruturas primárias e secundárias.
Ainda de acordo com o texto da portaria publicado hoje no “Diário Oficial da União”, a companhia não poderá realizar no Brasil atividades constantes de seus estatutos vedadas às sociedades estrangeiras e somente poderá exercer as que dependam de aprovação prévia de órgão governamental. Ela também vai ficar dependente de aprovações pelo governo brasileiro de alterações que promover nos seus estatutos de funcionamento.
Seja o primeiro a comentar