Ligação CPTM-Aeroporto de Guarulhos ficará pronta até o início de 2022

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a falar da ligação entre a CPTM e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo Doria, até o final de 2021 ou início de 2022 os terminais deverão estar interligados.

Está em andamento um projeto que envolve o governo federal e o governo de São Paulo, em parceria com a concessionária GRU Airport, que resultará em uma espécie de monotrilho para ligar os 3 terminais do Aeroporto de Guarulhos até a estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Vamos suprir uma deficiência lamentável que é o fato de termos os 3 terminais de Guarulhos não interligados com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Você precisa sair do terminal, pegar 1 ônibus, descer do ônibus, subir uma escada para pegar”, disse o governador de São Paulo.

Hoje a linha 13-Jade da CPTM leva os passageiros apenas para perto do Aeroporto, sem uma acessibilidade efetiva. Ao chegar a estação Aeroporto Guarulhos da CPTM é necessário pegar um ônibus (gratuito) da GRU e ir em direção aos terminais do Aeroporto.

O ramal que liga Guarulhos até à capital foi entregue na gestão de Geraldo Alckmin.

*Com informações do Poder 360

Fonte: https://noticiando.net/ligacao-cptm-aeroporto-de-guarulhos-ficara-pronta-ate-o-inicio-de-2022/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*