Obras de rodovias federais seguem normalmente e não vão parar, diz Dnit

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho, afirmou nesta sexta-feira que, até o momento, as obras de pavimentação e restauração de rodovias federais não foram afetadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Hoje, não temos nenhuma obra do Dnit paralisada, quer seja de construção ou de manutenção, disse Santos Filho, em videoconferência transmitida pela internet, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) com a presença de representantes do setor.

O diretor do Dnit afirmou que as construtoras contratadas têm tomado as medidas necessárias para evitar o contágio dos funcionários pelo vírus. Segundo ele, a secretarias estaduais de saúde tem feito fiscalizações.

Santos Filho ressaltou ainda que o serviço de transporte foi definido como atividade essencial que não pode parar durante a crise. Com isso, não deverá ter interrupção do fluxo de pagamento das empresas com recursos do orçamento da União.

O diretor do órgão federal ressaltou que, na visão do governo, o setor de infraestrutura cumprirá um papel importante para ajudar o país a sair da crise econômica causada pela pandemia.

Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/03/27/obras-de-rodovias-federais-seguem-normalmente-e-nao-vao-parar-diz-dnit.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*