Pneu furado e coronavírus param Linha 15-Prata por um mês em SP

A paralisação da Linha 15-Prata do monotrilho completa um mês, neste domingo (29). A interrupção que teve início após o estouro de um pneu, hoje permanece assim em função da contenção da pandemia do novo coronavírus. As composições operam entre as estações Vila Prudente e São Mateus, na zona leste da capital.

De acordo com o Metrô, a interrupção ocorreu depois que um dos pneus de uma composição estourou. A empresa fabricantes dos trens, a canadense Bombardier, foi consultada e recomendou a paralisação dos trens por questão de segurança.

Os usuários estão sendo assistidos desde então pelo sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), que disponibiliza ônibus, para fazer a rota do trecho afetado.

O Metrô afirmou, por meio de nota, que está pronto para retomar parcialmente a Linha 15-Prata, mas dado o quadro de afastamentos, o Paese continuará sendo disponibilizado aos passageiros.

A retomada parcial está adiada e o cronograma de retomada total está suspenso por prazo indeterminado. As investigações continuarão (sobre partes, peças e trens), além das intervenções na via para adequar de acordo com os apontamentos feitos em investigação até o presente momento pelo consórcio CEML, que tem como integrantes a Bom

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/pneu-furado-e-coronavirus-param-linha-15-prata-por-um-mes-em-sp-29032020

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*