Itapemirim adquire parte de controladora

Direção

O Grupo Itapemirim concluiu a compra da parte da uma de suas controladoras, a CSV Incorporação, que tinha 50% da empresa de transporte. A aquisição, que acontece na esteira da recuperação judicial, unifica a companhia nas mãos de Sidnei Piva após anos de discussões societárias.

Marcha 

A empresa diz que planeja quitar cerca de 30% dos credores trabalhistas, previstos para a primeira parte do programa de recuperação em maio. E no fim de abril, disponibiliza o 2º lote do leilão de unidades produtivas isoladas.

Freio 

Na crise do coronavírus, a Itapemirim diz que demitiu 497 pessoas, reduziu jornada e salário e renegociou com fornecedores, mas que o plano de investimento dos fundos árabes estão mantidos e os recursos devem ajudar na recuperação. A empresa diz que vai usar opções que a medida provisória do emprego possibilitar.

Turbulência 

Em fevereiro, quando anunciou que receberia o aporte, Piva disse que o dinheiro ajudaria a renovar sua frota de ônibus, avançar no modal ferroviário e a criar uma companhia aérea, um sonho antigo do grupo. A pandemia derreteu o setor de aviação, mas a empresa afirma que não desistiu do plano.

*Painel S.A. Jornalista, Joana Cunha é formada em administração de empresas pela FGV-SP. Foi repórter de Mercado e correspondente da Folha em Nova York.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/04/itapemirim-adquire-parte-de-controladora.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0