Membros do Ministério da Infraestrutura esperam que Bolsonaro não interfira em perfil técnico

Dança…

A exoneração de Andre Kuhn da direção do Dnit nesta segunda (27) era a peça que faltava para definir o destino da Valec, para onde ele foi transferido. A mexida na chefia da estatal de ferrovias já era esperada pelo mercado, conforme o Painel S.A. informou em fevereiro.

…das cadeiras 

Com a chegada de Kuhn, a Valec vai trocar de comando pela quarta vez neste governo.

Ciranda 

Rafael Castello Branco, que assumiu a presidência da Valec em dezembro e deixa o cargo para Kuhn, era tido como um nome pró-negócios, mas manteve quatro superintendências e a diretoria de engenharia ocupadas por interinos por muito tempo, o que preocupava o mercado.

Vale quanto pesa

Embora a troca no Dnit coincida com a aproximação de Bolsonaro com o centrão, o entorno do ministro Tarcísio de Freitas diz que a mudança ainda não reflete a esperada investida do cacique do PL Valdemar Costa Neto sobre a Infraestrutura. O que se diz é que Bolsonaro não deveria arriscar a imagem técnica da pasta.

*Painel S.A.
Jornalista, Joana Cunha é formada em administração de empresas pela FGV-SP. Foi repórter de Mercado e correspondente da Folha em Nova York.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/04/membros-do-ministerio-da-infraestrutura-esperam-que-bolsonaro-nao-interfira-em-perfil-tecnico.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0