O trecho de seis quilômetros da linha férrea Viçosa – Cajuri, da antiga Ferrovia Leopoldina, será revitalizado.
O trajeto compreendido entre a Estação Hervé Cordovil até a Comunidade dos Cristais, passando pelo Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), será reformado a partir de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A medida foi anunciada na última semana, após a assinatura de um convênio entre os poderes Executivo, Legislativo e a UFV na quarta-feira (8).
O documento foi assinado pelo prefeito de Viçosa, Angêlo Chequer (PSDB), o vereador Arlindo Carneiro (PT); o pefeitode São Geraldo, Marcílio Barros (PSDB); o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius da Silva; o presidente do Núcleo de Preservação Ferroviária de Viçosa, Jershon Morais e o deputado Carlos Henrique Coelho Campos (PSL), representando o deputado João Leite (PSDB), autor da emenda do convênio.
O convênio possibilita obras entre os km 381 e 374, trecho na rua José Antônio Rodrigues até a Rua José Rodrigues de Oliveira nos Cristais.
Segundo a Prefeitura, a obra será licitada e o recurso, obtido por emenda parlamentar, virá da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.
O Executivo vai investir mais R$39.941,15 de recursos próprios, como contrapartida.
O Presidente do Núcleo de Preservação Ferroviária de Viçosa, Jherson Morais reforçou a importância dessa etapa e que seria o início para a revitalização do trecho ferroviário de toda a cidade.
De acordo com o reitor da UFV, é um projeto importante que terá reflexos importantes para Viçosa, como melhoria no fluxo do trânsito da cidade, salientou.
Seja o primeiro a comentar