Confirmado: Estação Francisco Morato será entregue em 31 de agosto

Estação Francisco Morato (Foto: Divulgação/STM)

A estação Francisco Morato será entregue no dia 31 de agosto. A informação foi confirmada pelo secretário dos transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e repercutida nas redes sociais da CPTM e do presidente da Companhia, Pedro Moro.

A data já havia sido antecipada pelo titular da pasta de transportes, conforme mostrou o Rede Noticiando, entretanto, agora foi publicada pelos canais oficiais.

Na semana passada, a CPTM enviou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o pedido de licença ambiental de operação da nova estação, um dos últimos  aspectos antes de ser possivel abrir uma nova instalação desta proporção.

Nas fotos publicadas pelo governo do estado, é possível ver as plataformas com piso tátil, sinalização, trilhos já instalados. As placas de comunicação já foram colocadas, as áreas internas já estão com iluminação em funcionamento e estão sendo realizados os trabalhos de jardinagem.

Até o antigo prédio, que era da estação original, também aparece nas images e está recebendo um acabamento externo que cobrirá as fachadas em tijo aparente.

Ao todo serão 6 mil m² de área e três plataformas com escadas rolantes e elevadores. A nova estação deve receber diariamente cerca de 60 mil pessoas e terá integração com o terminal rodoviário da Prefeitura de Francisco Morato.

Fonte: https://noticiando.net/confirmado-estacao-francisco-morato-sera-entregue-em-31-de-agosto/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*