A operadora de logísticas VLI deu início a uma nova rota para o escoamento de ferro-gusa, unindo a operação ferroviária da empresa ao setor de embarques do porto de Tubarão, em Vitória (ES), informou a companhia nesta quarta-feira.
De acordo com a VLI, pela nova alternativa de rota, as cargas são capturadas em terminais ferroviários no interior de Minas Gerais e transportados para o complexo portuário capixaba. Dois embarques foram realizados até o momento, totalizando 100 mil toneladas de ferro-gusa, que tiveram como destino final a China.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O gerente-geral Comercial da empresa, Asley Ribeiro, disse em nota que o objetivo da operadora logística é ampliar sua parcela de mercado nas exportações do produto para pelo menos 50%, ante 30% atualmente.
Seguimos com as operações no Porto de Paul e continuaremos trabalhando… para viabilizar também os embarques por meio do Terminal de Capuaba e/ou Cais Comercial, disse ele, mencionando instalações portuárias no Espírito Santo.
A VLI destacou ainda que a Kéntron, grande vendedora de ferro-gusa, está entre as empresas que a rota atenderá.
No mesmo comunicado, o gerente de exportação da Kéntron, Breno Faria, afirmou ver a rota como relevante, acrescentando que ela gera um ganho de escala.
Seja o primeiro a comentar