Milão renova frota de bonde com 80 VLTs da Stadler Rail

A operadora de transporte municipal de Milão, a Azienda Trasporti Milanesi – ATM e Stadler Rail, uma fabricante suíça de material rodante ferroviário, assinaram um acordo para fabricação de até 80 Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, no valor de ? 172,6 milhões, com um pedido firme de 30 veículos iniciais.

Os trens de piso baixo da família Tramlink entrarão em serviço gradualmente, substituindo os veículos mais antigos. A Stadler fornecerá duas variantes do Tramlink de bitola 1 445 mm, com até 50 carros destinados à operação nas rotas urbanas de Milão e até 30 unidades para uso nas linhas interurbanas para Desio e Limbiate.

Os veículos contam com carroceria de aço inoxidável, e cerca de 25 metros de comprimento, carregados em três truques inovadores para garantir um funcionamento suave e baixo ruído nas curvas muito estreitas de Milão.

Em contraste com a maioria dos bondes existentes na cidade, os novos carros serão bidirecionais, evitando a necessidade de fornecer curvas em cada terminal.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2020/09/milao-renova-frota-de-bonde-com-80-vlts-da-stadler-rail/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*