O Trensurb teve na segunda-feira (5) o maior número de passageiros utilizando o serviço de trens em mais de seis meses. Segundo dados da empresa, mais de 81 mil passageiros foram transportados. O número é o maior registrado desde 19 de março, quando 84 mil passageiros usaram os trens.
Entre os motivos para o aumento na procura foi a retomada das aulas da Educação Infantil, do terceiro ano do Ensino Médio e profissionalizante e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), que retomaram as atividades nesta semana em Porto Alegre.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O sistema de trens urbanos já havia registrado um aumento no número de passageiros em setembro. A flexibilização de atividades em cidades da Região Metropolitana pode ter colaborado com a volta do movimento, segundo a empresa.
Em março deste ano, antes do inicio das restrições de atividades provocadas pelo coronavírus, mais de 160 mil usuários chegaram a utilizar o serviço por dia. Já durante a pandemia, em alguns dias, o movimento foi inferior a 10 mil usuários.
A empresa informou que está atenta ao cenário para aumentar o número de viagens de acordo com a demanda. O uso de máscaras é obrigatório nos trens.
Seja o primeiro a comentar