Ministro da Infraestrutura testa positivo para covid-19

Tarcisio está assintomático e manterá suas funções em teletrabalho. 17/12/2019 - Foto Alberto Ruy/MInfra

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, contraiu Covid-19, conforme anunciou na noite desta sexta-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro.

Tarcísio é o 14º ministro do governo federal a ser infectado pelo vírus.

O ministro Tarcísio acabou de dar covid. Falei com ele agora há pouco… quer dizer, fui informado, mas não consegui falar com ele. Já está tomando hidroxicloroquina, disse Bolsonaro a um grupo de apoiadores, ao chegar no Palácio da Alvorada.

As declarações do presidente foram transmitidas por um site bolsonarista.

Ao mencionar que Tarcísio está se tratando com hidroxicloroquina, o presidente voltou a defender um medicamento sem eficácia comprovada para a covid-19 e associado a efeitos colaterais.

Desde o início da pandemia Bolsonaro tem defendido a substância, apesar de alertas de especialistas de que não há dados que comprovem sua eficácia.

O Ministério da Infraestrutura confirmou a informação dada por Bolsonaro.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas testou positivo para Sars-CoV2, informação confirmada na noite desta sexta-feira. O ministro está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho, disse a pasta.

Diversos integrantes da equipe de Bolsonaro foram contaminados pela covid-19.

Estão na lista Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (Secretaria-Geral); Marcelo Álvaro Antônio (Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações); Eduardo Pazuello (Saúde) e André Mendonça (Justiça).

O próprio Bolsonaro também contraiu a covid-19 em julho e se recuperou sem apresentar maiores sintomas.

Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, tratar como exageradas algumas medidas tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

Fonte: https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/11/27/ministro-da-infraestrutura-testa-positivo-para-covid-19.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*