NT Xperience começa na próxima terça (24)

Começa na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, o NT Expo Xperience, versão integralmente on-line do NT Expo – Negócios nos Trilhos. Serão três dias de programação dentro da plataforma Xperience da Informa Markets (organizadora do evento) que, além do conteúdo, disponibiliza ferramentas para negócios e networking. Os participantes poderão conectar-se diretamente a fornecedores e visualizar, por meio de uma vitrine digital, equipamentos, tecnologias e serviços. A plataforma dispõe também de inteligência artificial para a análise e sugestões de conteúdo, produtos e orientações sobre inovações e lançamentos.

No evento on-line serão promovidas rodadas de negócios em sala exclusivas de reuniões. A ação tem o apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (AnpTrilhos) e Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

O encontro virtual é direcionado aos profissionais ligados a operadores e à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor ferroviário. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site:  www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

Conteúdo

A grade de conteúdo é de curadoria da Revista Ferroviária. Alguns participantes já estão confirmados como o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto; o diretor do Departamento de Transportes Ferroviários no Ministério da Infraestrutura, Ismael Trinks; o presidente da Valec, André Kuhn; o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro; o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho; o presidente da SuperVia, Antonio Carlos Sanches, e o presidente da Via Quatro e Via Mobilidade, Francisco Pierrini.

Entre os assuntos debatidos estão a participação de investimentos privados nos sistemas ferroviários, a descarbonização da operação ferroviária com a introdução de trens movidos a bateria, o papel do agronegócio no setor, as questões tributárias, a possibilidade de implantação de shortlines e mobilidade urbana.

”A Revista Ferroviária, assim como o NT Expo, tem a missão de acompanhar e revelar o que acontece no mercado ferroviário do País. Podemos dizer que são as duas principais vitrines do setor. Vemos essa parceria da RF com o NT como uma oportunidade de levar informação de qualidade ao público, principalmente num momento de mudanças profundas impostas pela pandemia. Além disso, é um fato que nos leva de volta às nossas origens, já que o evento Negócios nos Trilhos foi criado e, durante mais de uma década, organizado pela Revista Ferroviária”, diz o diretor da Revista Ferroviária, Claudinei Carvalho.

NT Expo Xperience

Data: 24 a 26 de novembro

Inscrições: www.ntexpo.com.br/pt/NT-Xperience

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*