Trem Republicano entre Itu e Salto começa a circular em dezembro

Trem Republicano que ligará Itu a Salto (SP) começa a circular em dezembro - Foto: Reprodução/TV TEM

O trem turístico que ligará as cidades de Itu e Salto (SP) começará a operar na segunda quinzena de dezembro. O trem partirá de Itu, cidade considerada o berço da República, e percorrerá cerca de sete quilômetros até chegar a Salto.

O projeto foi criado em 2005 com a promessa de movimentar o turismo entre as duas cidades, mas paralisações nas obras atrasaram a execução. Por conta da interrupção nas obras, parte do prédio da estação de Salto foi pichada por vândalos.

O Trem Republicano contará com três vagões, totalizando 132 lugares, e terá espaço para pets. A primeira locomotiva chegará a Itu na próxima semana.

A operação terá dois horários de segunda a quinta-feira, três horários às sextas-feiras e domingos e quatro horários aos sábados. Às sextas e sábados, um dos horários será noturno, explica Adonai Arruda, presidente da concessionária.

O trem turístico tem como objetivo resgatar a cultura e estimular a economia regional, conforme conta a representante da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional (Protur), Maria Sofia Pacho.

O Trem Republicano atrairá turistas para o passeio e, por consequência, acabam consumindo alimentos e procurando outros lugares para visitar. Isso trará desenvolvimento para cada um dos empreendimentos ligados ao trem turístico, finaliza.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/11/07/trem-republicano-entre-itu-e-salto-comeca-a-circular-em-dezembro.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*