Até 2021!

Que ano desafiador! E para o setor ferroviário não foi diferente. No segmento de passageiros, a crise causada pela pandemia segue sem precedentes e longe de uma definição. A redenção chegou pela carga. Terminamos o ano com três renovações antecipadas de contrato assinadas (Rumo Malha Paulista, EFVM e EFC) e outras duas engatilhadas (MRS e FCA). Além de projetos de novas ferrovias a caminho (Fiol e Fico).

No ano em que a Revista Ferroviária completou oito décadas de circulação ininterrupta, muita coisa não saiu como planejado. Mas em meio ao caos, conseguimos colocar em prática alguns projetos. Entre eles, nossa plataforma de entrevistas ao vivo e on-line Webinar nos Trilhos, que gerou um engajamento surpreendente. Além do espaço ”Ferrovias contra a crise”, por onde as operadoras de carga e de passageiros puderam comunicar o público ferroviário sobre suas ações de combate à pandemia. Os acessos ao nosso site superaram a marca de 200 mil visitantes em 2020.

Na tradicional NT Expo – realizada de forma on-line este ano – a Revista Ferroviária entrou como curadora do conteúdo, levando palestras, convidados e temas específicos e de interesse do setor. As edições atualizadas do Anuário RF e do Mapa RF estão no forno e deverão ser publicadas em janeiro de 2021.

Mas foi preciso também encarar algumas baixas. O tradicional Prêmio RF foi uma delas. Maior encontro metroferroviário do país, o evento é um dia de celebração, marcado também por abraços, apertos de mãos e proximidade física – justamente o que devemos evitar em tempos de pandemia.

Num ano tão difícil, a RF quer desejar força e saúde para nossos assinantes, anunciantes, colaboradores, fornecedores e todos que trabalham em prol da ferrovia no Brasil. Desejamos a todos um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo. Nos vemos em 2021!

Por conta das festas de fim de ano, a equipe da Revista Ferroviária entrará de recesso hoje (18/12) e retorna em 2021, no dia 04/01. Durante essas duas semanas não haverá envio da newsletter diária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*