Uma situação curiosa chamou a atenção da SuperVia, companhia responsável pelo transporte ferroviário no Rio de Janeiro, e será resolvida na Justiça. Visando facilitar, financeiramente falando, a vida dos passageiros, foi criado um mapa virtual divulgando passagens secretas ilegais para utilizar os trens sem precisar pagar pelo serviço. A postagem acabou parando nas redes sociais e, em cerca de 24 horas, 55 acessos clandestinos foram divulgados.
O principal argumento para a criação do mapa, segundo os usuários, foi o aumento no preço da tarifa da SuperVia. Atualmente custando R$ 4,70, a passagem dos trens do RJ irá para R$ 5,90 a partir de fevereiro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Vale ressaltar que, para conseguir acessar algumas dessas entradas, acaba-se colocando a própria vida em risco. Na estação Madureira, por exemplo, o mapa aponta que é necessário escalar parte de um muro. Em Honório Gurgel, por sua vez, um terreno baldio serve de acesso para se chegar clandestinamente à referida plataforma. Já em Padre Miguel, o mapa informa que a passagem é realizada por dentro de uma boca de fumo.
Devido à complexidade da situação, a SuperVia informou que acionará a Justiça para que o mapa seja retirado do ar o quanto antes. Vale ressaltar que quem elaborou o material e colaborou com a publicação também poderá ser responsabilizado.
Seja o primeiro a comentar