Parlamentares mineiros se mostram descrentes com nova promessa do metrô de BH

Foto: Alex de Jesus

O Tempo – Apesar do otimismo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com a viabilização da linha 2 do metrô da capital mineira, parlamentares mineiros revelam que estão desanimados com o compromisso.

Na terça-feira (23), o ministro disse que o projeto “não morreu” e continua sendo prioridade para o governo federal, mas não convenceu. Isso porque a promessa de expansão do metrô já completou duas décadas anos e voltou à tona em 2020, novamente em ano de eleições municipais.

A ideia é que a nova linha ligue o bairro Calafate, na região Oeste da capital, até a região do Barreiro, atendendo 120 mil pessoas por dia. O trecho existente tem a mesma estrutura de 18 anos atrás. São 19 estações em uma extensão de 28,2 km, entre Vilarinho, na região de Venda Nova, e Eldorado, em Contagem.

Deputados ouvidos pela coluna afirmam que em função do primeiro passo para expansão do metrô ser a destatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), isso pode fazer com que a licitação para o início das obras se dê somente no ano que vem, próximo das eleições nacionais, e pode soar novamente como promessa nunca a ser cumprida.

“A gente sabe que é uma obra demorada, mas sempre aparece em época de eleição. Não sabemos se isso vai soar positivamente quando for anunciado ano que vem, pode parecer novamente promessa. A gente já teve garantia dele antes e, infelizmente, também não se confirmou”, desabafou um deputado mineiro com receio de se identificar e perder verbas.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/minas-na-esplanada/parlamentares-mineiros-se-mostram-descrentes-com-nova-promessa-do-metro-de-bh-1.2451459

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*