Rede Noticiando – Os oito trens da frota F da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, ainda estão em testes e esse processo deve ser concluído até junho de 2021.
Foi o que revelou a gestão Doria em um relatório publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em junho de 2020, o secretário Alexandre Baldy chegou a informar em uma rede social que a modernização dos oito trens estava concluída, e que ficaria à cargo da ViaMobilidade realizar os últimos testes e coloca-los em operação.
Em dezembro de 2020, a ViaMobilidade colocou em operação o trem 505. O retorno da frota à operação comercial foi divulgado até pela própria Secretaria dos Transportes Metropolitanos, informando que a partir daquele momento, a Linha 5-Lilás ganharia um reforço em sua operação.
Segundo a publicação do Diário Oficial, “Estes trens encontram em fase de testes com previsão de conclusão para até junho de 2021″.
Os oito trens foram comprados e operam na Linha 5-Lilás desde a sua inauguração, em 2002, quando operava apenas entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.
Foram retirados de operação em 2017, quando a linha 5 passou a operar com o sistema CBTC – que culminou na entrada dos 26 trens da frota P – , desde então, a frota passou por modernização nos sistemas, que ficou sob responsabilidade da Bombardier, com supervisão do Metrô.
A partir daí, começou uma novela que se arrasta em um jogo de empurra-empurra, que deve chegar ao fim até junho deste ano.
Fonte: https://noticiando.net/relatorio-revela-que-testes-com-a-frota-f-vao-ate-junho-de-2021/
Seja o primeiro a comentar