Cancelado o leilão dos trens do Corcovado ameaçados de virar sucata

O Globo (Blog) – Sabe os cinco trens de cremalheira, operados pela Estrada de Ferro Corcovado, que corriam o risco de virarem sucata com o leilão marcado para o dia 31 de março? Fernando Cesar Lorencini, presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes) acaba de avisar ao deputado Octávio Leite do cancelamento do leilão.

Ficou definida, também, a doação dos trens ao Estado, que deve colocá-los em exposição permanente em praças do interior.

Fonte: https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/cancelado-o-leilao-dos-trens-do-corcovado-ameacados-de-virar-sucata.html

1 Comentário

  1. Um dos grandes objetivos do incentivo a cultura e dos valores históricos é a Lei Rouanet, desta forma voluntários da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) que fazem um trabalho magnífico deveriam reivindicar verbas que fazem jus a parcelas deste investimento que comprovadamente resgata o histórico ferroviário nacional.
    A intenção é que, após reforma futura, Locomotivas, Carros ferroviários, vagões e acessórios resgatados sejam utilizados na composição do acervo do museu ferroviário que está em criação.

    Além dos vagões, a ABPF foi autorizada a recolher componentes avulsos, como engates, que serão úteis na frota da entidade de preservação.
    A cessão à ABPF foi feita pela diretoria de infraestrutura ferroviária do DNIT, numa ação que envolveu também a Polícia Rodoviária Federal e a FCA (Ferrovia Centro Atlântica).

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*