Governadores aliados incomodados com tratamento dado por Tarcísio de Freitas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas Foto: Daniel Marenco/Agência O Globo

Época (Coluna) – Governadores mais próximos de Jair Bolsonaro têm tudo para estarem incomodados com a atuação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O ministro parece dar mais atenção a estados comandados por grandes adversários do governo, como São Paulo, de João Doria, que poderá ver o projeto do Trem Intercidades decolar, ou o petista Rui Costa, da Bahia, cuja ferrovia Fiol terá verba garantida.

Enquanto isso, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, tem visto o governo federal não deixar dinheiro para o estado com as outorgas das renovações de três ferrovias (FCA, MRS e Estrada de Ferro Vitória-Minas, a EFVM).

Ronaldo Caiado, de Goiás, não viu evolução no projeto do VLT de Brasília a Luziânia (GO).

Já no Rio de Janeiro, Cláudio Castro não tem tido apoio do ministro para equacionar os problemas do Galeão, que está à beira de um colapso pela falta de voos.

Pelo contrário, no esforço para deixar a concessão do Santos Dumont mais atraente, Tarcísio não tem demonstrado interesse em estancar a crise do Galeão.

Fonte: https://epoca.globo.com/guilherme-amado/governadores-aliados-incomodados-com-tratamento-dado-por-tarcisio-de-freitas-1-24963659

1 Comentário

  1. Parece que tem gente que só olha para o próprio umbigo! Enquanto o Tarcísio olha para o Brasil como um todo, outros olham vesgamente para aquilo que possa lhe trazer votos. Esses que reclamam precisam ver e entender logística de forma mais ampla. Neste momento de pouca verba, é melhor investir em infraestrutura que dê retorno, e não aquelas que precisarão de mais subsídio ainda para se tornar operacionais, mesmo sendo inviáveis.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*