“Infra Week” pode trazer impactos positivos para a economia brasileira

O bom funcionamento da infraestrutura de aeroportos, terminais portuários e ferrovias fomenta novos negócios – MichaelGaida via Pixabay/CC0

Jornal da USP – Nesta semana, o governo realiza leilões de privatização de aeroportos, portos, ferrovia. O projeto foi intitulado como Infra Week. O Ministério da Infraestrutura alega que, além da arrecadação de R$ 10 bilhões em investimentos privados, a previsão é gerar mais de 200 mil empregos de forma direta e indireta. Rodrigo De Losso, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, comenta o impacto gerado por essa iniciativa governamental e para a retomada da economia no segundo ano de pandemia.

Segundo o professor, os efeitos de melhora de serviço não serão tão imediatos e poderão ser vistos no longo prazo. “O fato de você ter investimentos novos oriundos de recursos privados dá um certo alento para a economia, que está precisando de investimentos, e o setor de infraestrutura é a locomotiva para isso”, afirma.

O ponto principal destacado por De Losso é que o bom funcionamento da infraestrutura de aeroportos, terminais portuários e ferrovias fomenta novos negócios. “Apesar de certa insegurança jurídica quanto a questões regulatórias das concessões, o investidor tem mostrado que o Brasil ainda é uma grande oportunidade”, encerra.

Fonte: https://jornal.usp.br/atualidades/infraweek-pode-trazer-impactos-positivos-para-a-economia-brasileira/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*