Após um ano, metrô de Nova York voltará a funcionar 24h por dia

Pessoas com máscara no metrô de Nova York — Foto: Ted Shaffrey/AP

Valor Econômico – O metrô da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, voltará a funcionar 24 horas por dia em 17 de maio. O serviço noturno está suspenso há um ano para a higienização de estações e trens por causa da pandemia de covid-19.

Autoridades estaduais de Nova York disseram que o fechamento de estações e paralisação dos trens entre 1h e 5h também foi necessária para encaminhar desabrigados aos serviços sociais.

Na época em que a interrupção foi anunciada, em maio do ano passado, o número médio de passageiros no metrô havia caído em mais de 90%, para menos de 500 mil por dia.

Em fevereiro, quando o número de passageiros diário durante a semana atingiu 1,8 milhão, as autoridades de transporte reduziram a interrupção noturna para um período de duas horas, entre 2h e 4h.

Com o avanço da campanha de vacinação e a queda nos casos de covid-19, Nova York tem divulgado nas últimas semanas planos para relaxar gradualmente as restrições sobre as empresas e eventos.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a volta das operações do metrô seria necessária para coincidir com o fim do toque de recolher na cidade.

Em 17 de maio, bares e restaurantes poderão atender clientes em espaços abertos até depois de 0h, horário de fechamento imposto pelas autoridades até então.

Na semana passada, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que, em 1º de julho, todas as restrições contra a covid-19 devem estar suspensas na cidade.

Fonte: https://valor.globo.com/mundo/noticia/2021/05/03/apos-um-ano-metro-de-nova-york-voltara-a-funcionar-24h-por-dia.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*