Dois anos após chamar problema de bizarro, Doria tenta resolver acesso para Cumbica

Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM, que leva até o aeroporto de Cumbica - Adriano Vizoni/Folhapress

Folha de S. Paulo (Coluna) – Quase dois anos e meio depois que João Doria chamou de “bizarra” a falta de conexão entre a estação de trem da CPTM e o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, lacuna deixada por seu antecessor Geraldo Alckmin, o governo do tucano ainda tenta evitar que o mandato acabe sem o problema resolvido.

A promessa de eliminar a bizarrice, que não tinha solução tão fácil, travou em Brasília e entrou na disputa política do governador com Bolsonaro.

Na sexta (30), Doria marcou reunião com o ministro do TCU Vital do Rêgo, o presidente da concessionária GRU Airport, Gustavo Figueiredo, e o da Anac, Juliano Noman.

Os secretários Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e Mauro Ricardo (Orçamento e Gestão) também foram chamados para o encontro, que levantou expectativas no setor enquanto o tempo corre elevando a tensão por um desfecho.

Com mais de um ano de atraso, no fim de 2020, o governo federal liberou a construção do “people mover”, monotrilho leve que fará a ligação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a estação de trem mais próxima.

A ideia inicial era que houvesse uma estaçaõ da CPTM dentro do aeroporto, o que foi barrado pela concessionária, a GRU Airport. A estação de trem Aeroporto – Guarulhos hoje fica do outro lado da rodovia Hélio Smidt, a mais de 2 km de distância, e quem desemb arca lá precisa pegar um ônibus para chegar aos terminais.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/05/dois-anos-apos-chamar-problema-de-bizarro-doria-tenta-resolver-acesso-para-cumbica.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*