Macaé poderá ganhar fábrica de locomotivas

Foto: Maurício Porão
Foto: Maurício Porão

Defesa – Agência de Notícias – O prefeito Welberth Rezende esteve reunido, na noite desta quinta-feira (27), com representantes da empresa Belga, que tem base instalada no município, a John Cockerill. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto da instalação de uma fábrica de locomotivas e, ainda, a viabilidade da operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Welberth Rezende destacou a importância das parcerias com o foco no crescimento e desenvolvimento do município. “Tivemos grandes avanços nesses cinco meses, com projetos licenciados para que novas empresas possam se instalar em nossa cidade gerando empregos. Podemos destacar também o processo de instalação do Terminal Portuário (Tepor) e investimentos no Aeroporto de Macaé, possibilitando uma maior infraestrutura’, pontuou.

Ele acrescentou, ainda, que a prefeitura está de “portas abertas”, para receber as empresas que têm o objetivo de investir na cidade. “Queremos facilitar todo o processo”, enfatizou.

O gerente da Divisão Oil & Gás, Marcelo Amado, junto com o CEO da empresa John Cockerill no Brasil, Jean-Noël OTT, fizeram uma breve apresentação das principais atividades da empresa.

“A John Cockerill atua nas áreas de Energia, Defesa, Ambiental, Serviços, Transportes, entre outras. A ideia é termos uma fábrica de locomotivas funcionando em nossa base em Macaé, que posteriormente poderemos exportar o nosso produto para outros países”, explicou.

Outra proposta apresentada durante a reunião foi a possibilidade de colocar em operação o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com Marcelo Amado, a empresa realizaria um estudo para traçar a melhor estratégia de colocar em funcionamento esse meio de transporte.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, disse que vê a parceria com a Jonh Cockerill com otimismo. “Vamos verificar as questões técnicas, operacionais e sobretudo financeira para colocar o VLT funcionando”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou que os técnicos da secretaria estarão prontos para atender às empresas que têm o objetivo de se instalar no município. “Seja para a concessão de licenciamentos ou até mesmo criar as condições favoráveis para que o VLT tenha um formato adequado para operar”, concluiu.

Fonte: https://defesa.com.br/macae-podera-ganhar-fabrica-de-locomotivas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*