MRS promete geração de empregos e inclusão de ramal ferroviário no litoral paulista

Jornal Costa Norte (SP) – A deputada federal Rosana Valle (PSB) teve, nesta segunda-feira (21), compromisso com a empresa MRS Logística para tratar de contratação de mão de obra na região nas suas obras de ampliação, como também na drenagem da entrada de Santos, na construção de um novo viaduto de acesso à Vila dos Pescadores, em Cubatão, e no programa de remoção das famílias da Prainha, em Guarujá, para o Conjunto Parque da Montanha.

A parlamentar fez o pedido de geração de empregos para os moradores da região aos executivos da MRS, quando também conseguiu o compromisso de que a empresa garantirá o desempenho e a integração da sua Ferradura Ferroviária, que dá acesso às duas margens do cais, à Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS).

A MRS aumentará sua movimentação, das atuais 51 milhões de toneladas/ano, para 110 milhões de toneladas, tanto de grãos como carga geral. Para tanto, promove integração com os ramais da Rumo, aperfeiçoa a descida da Serra pelo Ramal Cremalheira, além de integrar ferrovias do Vale do Paraíba e da Região de Campinhas ao Porto de Santos.

A MRS informou que aguarda, para este ano, o parecer favorável do Tribunal de Contas da União (TCU) e a consequente renovação, até 2056, da sua concessão para operar no Porto. Questionada pela deputada, a empresa informou que pretende dar início, no começo de 2022, à construção de novas galerias de drenagem na entrada de Santos, bem como do novo viaduto em Cubatão.

A empresa também abrirá novos pátios, em todo o seu sistema regional, para ampliar e melhorar a capacidade de manobra dos trens. Este processo de expansão trará trens de até 2.400 metros de extensão, que aproveitarão toda a estrutura da malha da MRS no País, que tem 1.600 quilômetros de trilhos e 80 terminais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: https://costanorte.com.br/politica/mrs-promete-gera%C3%A7%C3%A3o-de-empregos-e-inclus%C3%A3o-de-ramal-ferrovi%C3%A1rio-no-litoral-paulista-1.317846

2 Comentários

  1. Na matéria fica parecendo até que a Sra Vereadora está implorando de joelhos mas como Representante do Povo ela tem o poder de abrir negociação com a Empresa,a População e o Governo Estadual para chamar o interesse Publico acima dos interesses Particulares da Empresa.
    Lógico que pra buscar uma Renovação antecipada essas Empresas ficam se comprometendo a fazer Investimentos mas estamos fartos de ver que até hoje temos Trens pesados em Lastros ridículos logo se pouco investem no necessario para seu particular imaginem se investirão no Público?

  2. Há anos atras o Prefeito João Tavares Papa alardeava que havia uma Super ,excelente verba para uma coisa chamada “Santos Novos Tempos”, que faria novos Viadutos Rodoviários na entrada de Santos e que com esta Super ,excelente verba sanearia melhor os Bairros da Entrada da Cidade . Os Viadutos foram feitos mas os Alagamentos e enchentes continuam.Sr. Papa porque?
    Sabemos que a Maré afeta com Alagamentos inconstantes ( alguns agravam-se com as chuvas de Verão) tanto a Entrada da Cidade como em São Vicente então que obras da MRS são essas ? Porque não há um projeto sério de contenção de Alagamentos para Santos e São Vicente mas não por uma Empresa mas pelos Governos já que pois a Empresa tem seus interesses ,seus únicos interesses e são diferentes das necessidades do Povo??

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*