Brumadinho: 2 anos após tragédia, bombeiros descobrem locomotiva soterrada

O veículo pertencia à MRS e prestava serviços para a Vale (Crédito: Divulgação / CBMMG)
O veículo pertencia à MRS e prestava serviços para a Vale (Crédito: Divulgação / CBMMG)

IstoÉ Dinheiro – Os bombeiros que seguem realizando buscas em Brumadinho (MG), mesmo após mais de 2 anos da tragédia, encontraram uma locomotiva soterrada na tarde desta quinta-feira (1º). O veículo pertencia à MRS e prestava serviços para a Vale. Dez das 270 vítimas da tragédia ocorrida em janeiro de 2019 ainda não foram encontradas.

De acordo com comunicado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a locomotiva é um ponto importante nas buscas. O veículo pode ajudá-los nas previsões sobre o espaço e, por consequência, na localização das demais vítimas.

O trem estava a uma profundidade de 15 metros e foi encontrado cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem. Neste momento, as buscas estão acontecendo no entorno da locomotiva. A última identificação de uma vítima ocorreu no dia 27 de maio, do soldador Renato Eustáquio de Sousa. Foi encontrado um fragmento do seu fêmur no dia 14 de janeiro deste ano.

Até março de 2021, quase 4 mil militares já atuaram, em revezamento, em atividades de campo, coordenação e de saúde em Brumadinho. As buscas tinham sido interrompidas em março por causa da pandemia, mas foram retomadas no dia 12 de maio.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/brumadinho-2-anos-apos-tragedia-bombeiros-descobrem-locomotiva-soterrada/

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*