Empregados das linhas 8 e 9 da CPTM anunciam “estado de greve” e marcam paralisação

Trem série 7000 circulando na linha 9-Esmeralda da CPTM (Foto: Rodrigo Thauam)
Trem série 7000 circulando na linha 9-Esmeralda da CPTM (Foto: Rodrigo Thauam)

Rede Noticiando – O sindicato que representa dos trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM informaram há pouco que, após assembleia realizada nesta terça-feira, 6 de julho de 2021, foi decidido que a categoria vai entrar em “estado de greve” com paralisação marcada para o próximo dia 15 de julho.

O motivo é por questões salarias e o calote na PPR 2020.

O sindicato que representa os trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade também já se manifestou a favor de uma paralisação e os profissionais dessas linhas já estão em “estado de greve”.

Desta forma, até aqui, pelo menos cinco, das sete linhas administradas pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos correm o risco de uma paralisação no atendimento de trens à população.

Fonte: https://noticiando.net/empregados-das-linhas-8-e-9-da-cptm-anunciam-estado-de-greve-e-marcam-paralisacao/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0