Mais Goiás – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visita Rio Verde, no Sudoeste goiano, nesta terça-feira (27). Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), Freitas inaugura o terminal Intermodal da Rumo Logística, que inclui um terminal da Ferrovia Norte-Sul, o segundo da Malha Central.
A capacidade de transporte da estrutura é de 11 milhões de toneladas por ano, com movimentação de cerca de 1.200 caminhões por dia. A expectativa é de gerar 1.800 empregos diretos quando o local estiver em sua plena capacidade de operação. Na construção, segundo a Rumo, foram gerados 1.600 empregos. A plataforma é a maior nos quase 1,5 mil km do trecho da Ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Vale lembrar, as obras tiveram início no mês de janeiro desse ano. O investimento na construção do Complexo de Rio Verde foi de R$ 400 milhões, considerando a instalação completa da infraestrutura e do terminal de grãos, sendo que R$ 185 milhões foram recursos de empréstimo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).
Antes do evento, a comitiva deve participar do Centro-Oeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária. O ato debate temas como multimodalidade, oportunidades de investimento na região, clusters logísticos e a verticalização do agronegócio.
Seja o primeiro a comentar