“Vir protestar contra a Ferrogrão vão tomar na testa”, diz Mauro sobre ativistas internacionais

Mayke Toscano
Mayke Toscano

Cenário MT – O governador Mauro Mendes (DEM) disparou que os ativistas ambientais internacionais, que vêm protestar no Brasil, contra a construção da Ferrogrão, “vão tomar na testa”.

“Vir aqui protestar contra a Ferrogrão vão tomar na testa. Vou recebê-los para um debate e começar debatendo assim: temos 80% de mata preservada nessa região, o dia que vocês chegarem na metade do que nós temos aí vocês voltam para conversar. Senão voltem para seu país e vão plantar árvore por lá e deixa que aqui nós cuidamos”, declarou Mauro criticando a oposição internacional à construção da malha viária que vai ligar Mato Grosso ao porto de Miriituba no Pará.

A delegação internacional de ativistas e políticos de esquerda deve desembarcar no Brasil no dia 15 de agosto.

“Serão bem vindos, gastarão um dinheirinho em nossos hotéis, vamos dar uma peixada a eles, mas a conversa será clara. O Brasil tem as leis ambientais mais restritivas do Mundo. Eles têm lá dez vezes mais ferrovias que temos aqui e vem dizer que não podemos fazer a Ferronorte, aqui pra eles (…)”, disse, completando com o gesto de banana.

A obra da ferrovia está judicializada. O investimento necessário previsto é de R$ 25,2 bilhões.

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes argumenta que os contrários à Ferrogrão têm interesse em manter fretes e tarifas com altos custos, já que a ferrovia vai baratear o transporte de cargas.

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/vir-protestar-contra-a-ferrograo-vao-tomar-na-testa-diz-mauro-sobre-ativistas-internacionais/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*