Concessionária do monotrilho de Salvador vai preservar estações históricas

Via Trólebus – A Skyrail Bahia, concessionária que está construído e vai operar um monotrilho na Região Metropolitana de Salvador, diz que deve preservar estações históricas e um memorial será construído. O transporte que está sendo construído, vai operar no lugar de um trem de subúrbio, desativado no ano passado.

Entre elas será na estação da Calçada. Inaugurada em 1860, sua estrutura passará por reformas: um memorial que simboliza um capítulo importante na história das ferrovias da Bahia. Para o funcionamento do meio de transporte, será erguida uma parada ao lado, com projeto arquitetônico que valoriza a convivência entre a tradição e o contemporâneo.

Um segundo ponto de preservação é em Periperi, onde a icônica estação amarela será mantida. A demolição que será executada no local afetará apenas a passarela, plataformas e o acesso. “O VLT trará conforto e segurança aos usuários, sem perder de vista a memória do trem no subúrbio ferroviário de Salvador. O transporte sobre trilhos faz parte da história da Bahia, e isso será preservado”, afirma Alexandre Barbosa, diretor técnico da Skyrail Bahia, empresa responsável pela construção e operação do novo modal.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/08/concessionaria-do-monotrilho-de-salvador-vai-preservar-estacoes-historicas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*