VG Notícias – O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista a Secom-MT nesta segunda-feira (16.08) defendeu a construção da Ferrogrão, que ligaria Sinop até o porto de Miritituba, no Pará. Neste sábado (21.08), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas volta a Mato Grosso, especialmente em Sinop (a 503 km de Cuiabá) onde participa de uma manifestação em defesa da ferrovia.
A construção da Ferrogrão é esperada há décadas, assim como outras ferrovias de Mato Grosso.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
“Desde o primeiro dia de mandato tenho cobrado essa questão. A Ferrogrão, assim como a Fico e a ferrovia estadual que lançamos no mês passado, são importantes alternativas para que a logística de Mato Grosso esteja à altura do volume da produção. Somos os maiores produtores de alimentos do país, e um dos maiores do mundo”, destacou.
Ainda em entrevista, Mendes afirmou que defende “com unhas e dentes” o lançamento da obra e acredita que o ministro Tarcísio conseguirá tirar do papel a ferrovia, que ainda enfrenta entraves burocráticos: “Temos visto o esforço do Governo Federal, do ministro, da nossa bancada e aqui do Governo do Estado para que a ferrovia consiga ser lançada. E vamos continuar lutando por todas as boas iniciativas que melhorem a vida dos mato-grossenses”, destacou.
Com investimentos previstos de mais de R$ 21 bilhões, Mendes destacou ainda, que a Ferrogrão deverá baratear o custo do frete e desafogar o trânsito na BR-163 trazendo mais desenvolvimento, investimentos e empregos para toda a região norte de Mato Grosso.
Seja o primeiro a comentar