Rumo tem balanço de 2º trimestre forte com recuperação de tarifas, diz XP

Valor Investe – Os números da Rumo no segundo trimestre vieram fortes e em linha com as projeções, como esperado, diz a XP. Apesar do cenário de volume desafiador em 2021, a recuperação nas tarifas ferroviárias e a descontinuidade das metas financeiras para 2021 são positivas.

Os analistas Pedro Bruno, Lucas Laghi e Gabriela Ferrante escrevem que o forte desempenho de volume em produtos industriais, alta de 35% na comparação anual, e contêineres, crescimento de 33%, ajudou a sustentar o desempenho geral da empresa, compensando a demanda de grãos abaixo do ideal no período.

Entre os pontos negativos, a casa destaca que o transporte de milho não só teve impacto negativo no balanço, mas deve continuar enfraquecido no segundo semestre por conta das fracas perspectivas da safra, o que resultou na Rumo retirar suas metas.

A XP tem recomendação de compra para Rumo, com preço-alvo em R$ 23, potencial de alta de 17,6% sobre o fechamento de ontem.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/08/13/rumo-tem-balanco-de-2o-trimestre-forte-com-recuperacao-de-tarifas-diz-xp.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*