Mauricio Magela Araujo, Analista operacional da EFVM

Há quantos anos na ferrovia
25 anos.

Ferrovia significa…
Progresso. Por meio dela, as comunidades podem trafegar do Espírito Santo a Minas Gerais. Atendemos mais de 40 municípios. É uma oportunidade de integração entre os dois estados. Além disso, permite o transporte de diversos insumos e produtos que facilitam o crescimento das empresas no entorno da EFVM e a redução do número de caminhões em rodovias.

Desafio diário
O desafio diário é manter a EFVM entre as ferrovias com melhores índices de segurança no Brasil e, assim, levar conforto e tranquilidade aos passageiros e segurança ao transporte de carga.

Um bom ferroviário é…
Aquele que ama o que faz. Aquele que sabe que seu trabalho é muito importante para manter a ferrovia segura e confiável. Um bom ferroviário busca sempre inovações e melhorias nos processos.

Momento para recordar
Quando entrei na ferrovia, 25 anos atrás, a Vale era estatal e já adotava ações voltadas para a segurança. Ao longo deste tempo, acompanhei a evolução em relação à segurança pessoal. Vi a transformação desde as pequenas ações
do dia a dia, como diálogos de saúde e segurança, até a criação de procedimentos operacionais robustos. Tive acesso a muita informação e melhoria contínua.

Expectativa profissional
Deixar um legado para os futuros empregados. Um legado que recebi de várias pessoas e tento aprimorar. Pretendo deixar minha contribuição imortalizada em novos procedimentos, treinamentos, trocas de experiências, workshops. Assim, mesmo quando não estiver mais na empresa, saberei que pude auxiliar na melhoria da EFVM.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*