Vale consegue desinterdição parcial do Complexo de Mariana para voltar a operar trens

Foto: Andrew Martin/Pixabay
Foto: Andrew Martin/Pixabay

Valor Econômico – A Vale informou ao mercado nesta quinta-feira que a Secretaria Regional do Trabalho (SRT) suspendeu parcialmente a interdição do Complexo de Mariana, em Minas Gerais, permitindo a operação regular da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) no ramal Fábrica Nova.

A mineradora diz que a desinterdição parcial permite o acesso à ponte rodoviária sobre o Rio Piracicaba. Ficam também liberados os acessos internos entre a mina de Timbopeba e a mina de Alegria. Durante o período de interdição, a produção de Timbopeba foi escoada por meio de trem não tripulado.

De acordo com a Vale, a barragem Xingu permanece em nível 2 do seu plano de ação de emergência de barragens de mineração, em que não há risco iminente de ruptura, seguindo inalteradas as condições de segurança da estrutura. Continuam suspensos o acesso de trabalhadores e a circulação de veículos na zona da inundação da barragem.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/09/30/vale-consegue-desinterdio-parcial-do-complexo-de-mariana-para-voltar-a-operar-trens.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*