Cartas

Aniversário da FTC

FTC

Na passagem dos 25 anos, gostaria de registrar meus cumprimentos aos diretores e toda a equipe da FTC pelo excelente trabalho que impacta positivamente toda a região sul de Santa Catarina. Parabéns!

Renato Lodetti
ferroviarios@sidcolina.com.br


Disputa no MT

VLI, Rumo e Rail In. Quais são os critérios da ANTT para pré-qualificar os proponentes?

Esse grau de flexibilidade dos critérios compromete a credibilidade do processo. Isso dá espaço para a “arrivage” dos arrivistas.

Elbio Pellenz
el.bio@hotmail.fr


Porque as duas não se unem e fazem tipo via dupla, onde em uma via a carga sobe e na outra a carga desce.

Com isso, estariam otimizando a capacidade das vias, operando em conjunto, numa circulação sincronizada.

Marco Antonio da Silva
marcosilva.devamapa@gmail.com


Elogios

No título do artigo da edição Setembro/Outubro 2021, “Referência em mobilidade humana”, de autoria de Francisco Pierrini, deveriam ser acrescentadas outras palavras como hombridade e valor técnico.

Grande caráter!

Cyro Laurenza
cyro.a.laurenza@gmail.com


Parabéns, Pierrini, e a toda família ViaQuatro, pelo dinamismo empreendedor e visionário na prestação de
seus serviços à população.

Altair Junior
altair.pnjr@gmail.com


Elogio parte II

Nossos cumprimentos aos editores da Revista Ferroviária. Acompanhamos e ficamos atualizados em todos assuntos da área. Esperamos no próximo ano que a inércia política se destrave, que o nosso país volte a correr sobre os trilhos.

Trabalhei na saudosa RFFSA durante 37 anos como engenheiro e continuo com o sentimento de ferroviário.

José Hamilton Pereira
johape17@yahoo.com.br


Malha Oeste

Malha Oeste

Quem tem de decidir se a Malha Oeste ou qualquer trecho ferroviário é viável é o mercado. Se a iniciativa privada quiser construir mais ferrovias, o governo tem de intervir para defender o interesse de outro operador, e proibir a concorrência? Um absurdo alguém pensar dessa forma… Quanto mais ferrovias, melhor para todos.

Deixem a iniciativa privada investir!

Franco Mogai
franco.mogai@gmail.com


Presença feminina

Parabéns à Michele Lima, maquinista da Estrada de Ferro Carajás! Amar a profissão é o primeiro passo. O segundo é traçar metas e perseguir seus objetivos, com respeito e humildade.

Sandro de Menezes Macedo
sandro.macedo2005@yahoo.com.br



Questão de prioridade

Temos um longo caminho a percorrer na seara dos serviços públicos. Nossas melhores universidades são públicas e gratuitas e são frequentadas, majoritariamente, por alunos oriundos das classes mais abastadas.

Esse é o exemplo mais gritante e crucial para o desenvolvimento do país, no meu modo de ver, mas o princípio pode ser levado para outros setores da prestação de serviços públicos, inclusive o transporte.

Elbio Pellenz
el.bio@hotmail.fr


Sérgio Avelleda da RF

Tenho a satisfação de encontrar Sérgio Avelleda por aqui. A RF é um canal dos mais importantes no complexo mundo da mobilidade em que nos encontramos. O marco é de suma importância, merece atenção e principalmente que não caia no limbo das grandes ideias e propostas pelas quais já passamos no transporte público.

Obrigado pela oportunidade aberta!

Carlos Meira Ribeiro
carlos.meira@sptrans.com.br


Para escrever para a Revista Ferroviária mande um email para:
redacao@revistaferroviaria.com.br ou para as nossas redes sociais
(Instagram, Facebook ou LinkedIn) ou escreva para:
Av. Marquês de São Vicente, 2.219 – Ed.Office Time
4º andar – sala 406 – São Paulo/SP – CEP: 01140-060

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*