Super Rádio Tupi – Os passageiros dos trens da Supervia tiveram 203 viagens canceladas ou interrompidas por conta do furto de cabos só em janeiro de 2022. Nesse período, mais de R$ 216 mil foram gastos pela concessionária para reposição desses materiais.
– Em janeiro de 2021, não houve registro de viagens impactadas, mas em todo o ano passado, 1.492 viagens foram canceladas ou interrompidas por esse tipo de crime. Ao todo, o gasto com a reposição dos cabos foi de 1,65 milhão.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na manhã desta quarta-feira (16), inclusive, uma nova ocorrência de furto de cabos de energia provoca atrasos no ramal Japeri. Os trens estão sendo operados com intervalos ampliados e os maquinistas aguardam ordem para circulação.
Por meio de nota, a Supervia explicou que o furto de cabos prejudica o funcionamento do sistema de sinalização, obrigando que o controle das composições seja realizado via rádio e não de forma automática. Por medida de segurança, os intervalos entre as viagens são ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens.
Seja o primeiro a comentar