Diário do Transporte – No dia 02 de fevereiro deste ano a Companhia do Metrô de SP finalizou a licitação para elaboração do projeto executivo e execução das obras das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, assim como do Pátio Ragueb Chohfi.
O processo licitatório foi definido com o ato de homologação do certame e assinatura do contrato, declarando vencedor o Consórcio Expresso Boa Esperança, composto pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções Ltda.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O contrato assinado com o Consórcio tem vigência de 56 meses e valor total de R$ 461 milhões (R$ 460.993.711,56), valor base maio/2021.
Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, a Companhia requereu à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade de São Paulo – SVMA a Licença Ambiental de Instalação – LAI para a implantação de trecho do monotrilho da Linha 15-Prata.
A LAI solicitada refere-se ao trecho compreendido entre a alça de acesso da Avenida Jacu Pêssego até a área de manobra após o Pátio Ragueb Chohfi, local para o estacionamento e manutenção de trens.
METRÔ CONTRATA CONSÓRCIO POR R$ 461 MILHÕES
A licitação para elaboração do projeto executivo e execução das obras civis das duas estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, assim como do Pátio Ragueb Chohfi, encontrava-se suspensa há vários meses devido à interposição de recursos por parte de empresas e consórcios participantes do certame.
No dia 02 de fevereiro deste ano a Companhia do Metrô finalizou a licitação, com o ato de homologação do certame e assinatura do contrato, declarando vencedor o Consórcio Expresso Boa Esperança, composto pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções Ltda. O contrato assinado com o Consórcio é de R$ 461 milhões.
O Consórcio Boa Esperança havia sido o único licitante classificado, habilitado e selecionado no processo que se iniciou em dezembro de 2020, com a publicação oficial do Aviso de Licitação.
O processo foi finalizado com a negativa do Metrô aos recursos interpostos pelas seguintes licitantes:
= Consórcio Paulista Linha 15 (Heleno & Fonseca Construtecnica S/A; Paulitec Construções Ltda e Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A);
= Consórcio Engibras – Eneplan – Ml 15 (Engibras Engenharia S/A e Eneplan Engenharia S/A);
= Consórcio Sap – Brh Linha 15 (S.A Paulista de Contruções e Comércio e Benito Roggio e Hijos Sociedad Anonima);
= Consórcio KPE – OAS– Phegassus (Kpe Performance em Engenharia S/A; OAS Engenharia e Construção S/A e Construtora Phegassus Ltda); e
= Consórcio Telar – Gros – Consbem – CCI (Telar Engenharia e Comércio S/A; Gros Engenharia – Eireli; Consbem Construções e Comércio Ltda e CCI Construções Ltda).
O contrato abrange a contratação da elaboração dos projetos executivos e a construção das estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi para o estacionamento e manutenção de trens.
Seja o primeiro a comentar