Hidrovias do Brasil diz que contrato para transporte de minério da Vale continua em vigor

Hidrovias do Brasil: Contrato de transporte fluvial entre a Girocantex, controlada da companhia, e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale, continua em vigor, com prazo até março de 2039 — Foto: Divulgação
Hidrovias do Brasil: Contrato de transporte fluvial entre a Girocantex, controlada da companhia, e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale, continua em vigor, com prazo até março de 2039 — Foto: Divulgação

Valor Econômico – A Hidrovias do Brasil disse nesta segunda-feira que o contrato de transporte fluvial entre a Girocantex, controlada da companhia, e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale, continua em vigor, com prazo até março de 2039, com a operação e prestação de serviços sendo realizada normalmente.

De acordo com a empresa, o acordo, assinado em 2012, foi celebrado na modalidade “take or pay” (em que o contratante paga a quantia independente do volume transportado) e prevê o transporte de 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná.

“A cessão deste contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do contrato, só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no contrato”, diz a Hidrovias.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/04/04/hidrovias-do-brasil-diz-que-contrato-para-transporte-de-minrio-da-vale-continua-em-vigor.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*