Valor Econômico – A Hidrovias do Brasil disse nesta segunda-feira que o contrato de transporte fluvial entre a Girocantex, controlada da companhia, e a Mineração Corumbaense Reunida, subsidiária da Vale, continua em vigor, com prazo até março de 2039, com a operação e prestação de serviços sendo realizada normalmente.
De acordo com a empresa, o acordo, assinado em 2012, foi celebrado na modalidade “take or pay” (em que o contratante paga a quantia independente do volume transportado) e prevê o transporte de 3,25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na Hidrovia Paraguai-Paraná.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“A cessão deste contrato por qualquer das partes, bem como qualquer alteração relacionada à garantidora do contrato, só pode ocorrer com a aprovação prévia da outra parte, nos termos previstos no contrato”, diz a Hidrovias.
Seja o primeiro a comentar