Prometido aumento de trabalhos nas obras da Linha 17-Ouro ainda não aconteceu

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Diário dos Trilhos – O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, foi cobrado neste final de semana em seu perfil nas redes sociais, a respeito dos trabalhos de construção da Linha 17-Ouro, monotrilho que ligará o Aeroporto de Congonhas ao Morumbi, prometido para a Copa do Mundo de 2014.

Após um post sobre o andamento das obras onde fotos da construção de vigas-guia do Pátio Água Espraiada estão sendo construídas, o líder do Metrô recebeu uma pergunta sobre a promessa de que até a segunda quinzena de abril, às ações nos canteiros de trabalhos das estações seriam intensificados e portanto, percebida um notável aumento no ritimo da evolução destes locais.

Porém, chegando o final de maio pouco mudou, inclusive com a companhia, focando mais em mostrar os trabalhos na região do pátio ou da Marginal Pinheiros.

”Foi informado que veríamos um aumento no trabalho na segunda quinzena de abril e já estamos no fim de maio e nada. Depois de tanto tempo que dizem que vai e não vai, não chegou a hora de rever o contrato? A impressão que passa é que estamos sendo enrolados pelo consórcio”, questionou Caio Lobo.

Tomando como base um documento oficial de referência sobre essa linha, o “Relatório de Empreendimentos -abril/2022” informa que a meta de entrega para a operação das oito estações, trens e linhas está descrita como “em reprogramação”, deixando distante o paz anteriormente informado pela gestão do então governador João Doria, que seria entregue em dezembro deste ano.

Quando estiver finalmente pronta, a Linha 17-Ouro terá a estimativa de transportar 165 mil pessoas por dia, com intervalos médios entre os trens de três minutos para atender oito estações e ligando o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade.

Fonte: https://diariodostrilhos.com/2022/05/30/prometido-aumento-de-trabalhos-nas-obras-da-linha-17-ouro-ainda-nao-aconteceu/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*