Via Trolebus – A BYD Skyrail SP informou ao Via Trolebus que começou a operar em julho veículos – 100% elétricos – para verificação das dimensões dos Monotrilhos Skyrail SP e da via já construída da Linha 17 – Ouro.
Chamados de “carrinho gabarito”, foram construído especialmente para a via da Linha 17 em uma fábrica na cidade de Salto, no interior de São Paulo e farão medições em toda extensão da linha. São dois veículos em operação.
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“O carrinho gabarito identifica possíveis divergências na via. É um instrumento muito importante para trazer mais segurança para a operação do monotrilho. A equipe de engenharia da Skyrail faz todo o acompanhamento para enviar as informações ao Metrô de São Paulo”, afirma Alexandre Barbosa, diretor de Projetos da BYD Brasil.
Segundo a empresa, as dimensões principais que serão mensuradas nesse procedimento são a distância do perfil do gabarito para a passarela de emergência, e a distância do perfil do gabarito e as plataformas das estações.
Os testes ocorrem desde o dia 14 de julho e deve operar até o fim de agosto, se as condições climáticas continuarem favoráveis. “Toda obra de mobilidade bem estruturada utiliza essa tecnologia do carrinho gabarito. O carrinho serve para identificar e mitigar as atividades de adequações exatas antes da chegada do modal. O nosso diferencial é que o carrinho é elétrico, enquanto que a maioria é movida à combustão. É mais uma característica de sustentabilidade do nosso projeto e da nossa empresa”, informa Alexandre.
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