Metrô de São Paulo inicia construção de pilares da expansão da Linha 15-Prata até Jacu-Pêssego

Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo

Diário dos Trilhos – O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, visitou nesta terça-feira, 4 de outubro de 2022, os novos canteiros de obras da expansão da Linha 15-Prata em direção ao fundo da Zona Leste da capital.

O líder da empresa estatal esteve onde estão sendo construídos os novos pilares que vão sustentar as vigas-guia do monotrilho, junto da futura estação Jacú-Pêssego, que tem previsto para dezembro o começo das obras da estação.

De acordo com o Metrô, a expansão de Jardim Colonial até Jacu-Pêssego passando pela estação futura, Boa Esperança, será necessária a construção e instalação de 300 vigas inteiramente novas, com aproximadamente 40 já estando concretadas e em breve devem ser transportadas até o seu ponto de fixação.

Ainda segundo Silvani Pereira, já foi licitada a contratação e implantação dos sistemas de telecomunicações do novo trecho, com prazo de 42 meses para sua conclusão.

Já o sistema de controle dos trens, o CBTC, faz parte de outro contrato.

Além da construção do trecho de duas estações, a companhia tem prevista a construção de mais um pátio para trens da frota que será ampliada com a compra de mais 19 trens junto à empresa francesa Alstom, que aumentará a frota para 46 trens no total.

Fonte: https://diariodostrilhos.com/2022/10/06/metro-de-sao-paulo-inicia-construcao-de-pilares-da-expansao-da-linha-15-prata-ate-jacu-pessego/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*