Produção de minério de ferro da Vale sobe 1,1% no 3º trimestre

Empilhadeira de minério de ferro da Vale — Foto: Agência Vale
Empilhadeira de minério de ferro da Vale — Foto: Agência Vale

Valor Econômico – A Vale fechou o terceiro trimestre com uma produção de minério de ferro de 89,701 milhões de toneladas, uma alta de 1,1% frente a igual período do ano passado. Já a produção de pelotas caiu 1% na mesma comparação, para 8,256 milhões de toneladas.

No comunicado enviado ao mercado, a mineradora frisou que o Sistema Norte, onde a produção de minério de ferro caiu 6,4% na comparação anual, o desempenho sofreu o impacto negativo da menor disponibilidade de “run of mine” (ROM) na Serra Norte, devido a processos de licenciamento mais lentos.

“No S11D, a movimentação da mina foi estável na comparação ano contra ano, mas a necessidade de processar mais estéril resultou em uma pior relação estéril/minério e menor produção de minério de ferro”, disse a companhia no comunicado.

A produção de minério de ferro no Sistema Sudeste subiu 1% na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e igual período do ano passado, enquanto no Sistema Sul houve avanço de 25,9%, com destaque para o crescimento de 56,2% na produção de Paraopeba.

Em relação às pelotas, houve queda de 11,9% no Sistema Norte e de 24,6% no Sistema Sudeste. No Sistema Sul, a produção de pelotas subiu 57,9% no terceiro trimestre frente a igual trimestre do ano passado.

Vendas

Já as vendas de minério de ferro da companhia somaram 69,049 milhões de toneladas, uma alta de 3,5% frente a igual período do ano passado. Já as vendas de pelotas subiram 6% na mesma comparação, para 8,521 milhões de toneladas.

As vendas de níquel da mineradora no terceiro trimestre foram de 44,3 mil toneladas, uma alta de 6% frente a igual período do ano passado.

No cobre, as vendas somaram 70,5 mil toneladas, avanço de 7,8% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/10/17/producao-de-minerio-de-ferro-da-vale-sobe-11percent-no-3o-trimestre.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*