Após derrota, governo corre para destravar nomeações em agências reguladoras

Antaq Antaq Foto: divulgação
Antaq Antaq Foto: divulgação

O Globo (Blog) – Após ser derrotado, o governo de Jair Bolsonaro corre para preencher as vagas abertas em agências reguladoras. Quatro nomes estão sob análise na Casa Civil para serem indicados para duas diretorias da ANTT e outras duas da Antaq.

Se aprovados no pente fino, Felipe Fernandes Queiroz e Lucas Asfor Rocha Lima devem ter seus nomes enviados ao Senado para sabatina às diretorias da ANTT e os nomes de Caio Cesar Farias Leôncio e Alber Furtado de Vasconcelos Neto seguem para as vagas da Antaq.

Felipe Queiroz é próximo do ministro Marcelo Sampaio, do Ministério da Infraestrutura. Já Lucas Asfor entrará na vaga de Davi Ferreira, a partir de fevereiro de 2023, que era indicação do ex-ministro Tarcísio de Freitas.

As novas indicações vão precisar de um rearranjo, já que o governo havia enviado o nome do almirante Wilson Pereira para a Antaq. Na ANTT, Felipe Quiroz deve substituir a indicação de Fábio Rogério, nome que havia sido chancelado por Rodrigo Pacheco.

O governo articula para apreciar os nomes já na segunda quinzena de novembro, quando Rodrigo Pacheco fará um esforço concentrado para aprovar nomes de autoridades.

Fonte: https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2022/11/apos-derrota-governo-corre-para-destravar-nomeacoes-em-agencias-reguladoras.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*